DESENTUPIDORA NA VILA FIAT LUX (11)3921-8778 ORÇAMENTO GRATIS

DESENTUPIDORA NA VILA FIAT LUX                                                                                                      AZUL É ESPECIALISTA NOS SEGMENTOS DE DESENTUPIMENTO E DEDETIZAÇÃO NO CITY AMERICA

Como diferencial, Azul oferece uma equipe técnica especializada nos mais diferentes segmentos do ramo de atuação, contando também com equipamentos de última geração e habilitados para atender de um simples entupimento de ralo a uma grande limpeza técnica industrial e, para completar, disponibiliza uma frota completa e equipada. Toda essa estrutura oferecida pela Azul como desentupidora na vila Fiat lux e em outros bairros da Zona Norte de São Paulo, garante rapidez no atendimento, precisão no serviço e, por fim, a extinção dos transtornos e a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

                                                                                                                                                                                 

Pirituba nasceu a partir de uma fazenda adquirida pelo coronel Anastácio de Freitas, que veio a ser adquirida pelo brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar e pela Marquesa de Santos. Em 1917, a fazenda foi adquirida pela Companhia Armour, e a área destinada à criação de gado de corte foi dada à Cia. City, que urbanizou esta região. Atualmente, é um dos polos industriais da cidade, com várias indústrias instaladas e residências diversas. Houve, ultimamente, um grande aumento de edifícios na região, além da retirada total das favelas e o deslocamento dessas populações para unidades construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulos em outros bairros.

Possui um dos clubes holandeses mais tradicionais de São Paulo, a Casa de Nassau e, no decorrer dos tempos, sofreu forte influência de colônias de ingleses, de russos e de italianos que vieram trabalhar nas indústrias da região no início do século XX.

Em 1988 surgiu o São Paulo Athletic Club, time de rúgbi formado pelos ingleses que trabalhavam na construção da Estação Pirituba. O time é o mais antigo da cidade e tinha como um de seus sócios o Charles Miller, paulistano nascido no bairro do Brás e considerado o pai do futebol no Brasil.

O distrito também é cortado pela Linha Sete da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. A estação Pirituba foi inaugurada em 1885 pela São Paulo Railway (também conhecida como “Ingleza”). Na época, muitos ingleses residiam na Chácara Inglesa. Em 1964, a estação passou por reformas que incluíram as construções de uma passarela e de mais uma plataforma, entregues em 1965. Além dos ingleses, as terras situadas ao redor da estação, na época de sua construção, receberam um considerável número de famílias italianas e portuguesas interessadas pela região, constituindo, assim, as primeiras famílias de Pirituba.

Nos anos 40 foi construído o Cine São Luiz, um dos cinemas de bairro mais renomados da cidade de São Paulo na época. O local passou por algumas mudanças e, em 1991, se tornou a Paradise, casa noturna onde ocorriam diversas festas de Flash House, e que já não existe mais. Outra casa importante na região foi o Piritubão,[6] que ficou conhecido nos anos 80 devido aos seus bailes e shows. Algumas bandas conhecidas pelo grande público, como o Titãs e o Ultraje a Rigor, fizeram apresentações no Piritubão no início de suas carreiras.

Contudo, os anos 50 foram os mais importantes sob a ótica do desenvolvimento do bairro. Alguns dos fatos históricos de grande importância neste período foram a ampliação considerável do Lanifício Pirituba, a fundação de fábricas como a de papel Rio Verde, a de lajes Volterrana, a de preparo de algodão Norbo e a Pianofatura Paulista[7].

 

São Domingos abriga todas as classes sociais.

  na Vila Fiat lux? Conte conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat